19 de outubro de 2013

1 ano de vida sugar free: a vida doce que eu amo!

365 dias mais leves, suaves e melhores. 365 dias mais felizes e mais doces. Os melhores 365 dias da minha vida. Há exatos 365 dias atrás, o diagnóstico foi impactante: intolerância a glicose, uma pré-diabetes. Nada de doces, redução de carboidratos, inclusão de exercícios físicos e freio no estilo de vida. A mim restou duas escolhas: seguir a vida e virar diabética ou aceitar minha nova situação. Escolhi a segunda alternativa.


Pra que vocês entendam: se eu não cuidasse, essa intolerância se transformaria em diabetes tipo 2. A insulina é produzida porém, ela tem resistência a glicose. É como se a insulina se recusasse a fazer seu trabalho. Daí, a glicose aumenta e a única alternativa é tomar uma série de remédios. Cerca de 30% dos brasileiros tem essa intolerância. A dieta é de um diabético, pois é preciso controlar a glicose, já que não há nada a ser feito pra que a insulina volte a ativa. Quem tem pré diabetes tem que ficar de olho na alimentação e principalmente, no acúmulo de peso na barriga. Quanto mais resistente a insulina fica, maior o crescimento do "pânceps". E isso significa que a glicose tem mais chances de ficar mais alta.

Eu escolhi mudar hábitos alimentares, mudar a vida. Eu escolhi antes que a diabetes me escolhesse.Eu escolhi mudar tudo. O que ganhei com tudo isso? Uma vida melhor e mais feliz!

Em 1 ano, descobri que comer legumes e verduras é muito bom! Perdi 16 quilos, saí do manequim 46 para o 38 e tive que mudar todo o meu guarda roupa #amei. Fui dançar street dance, conheci Ouro Preto, escrevi artigos.E não me privei de ir em pizzarias com amigos, fui a 3 festas de criança, festei muito no Natal e Ano Novo e não fugi de nenhum almoço de domingo com a família. Eu não deixei de viver. Eu descobri que há um mundo melhor depois do arco-íris de chocolate. Muito melhor!


E agora, o que fazer nos próximos 365 dias? Continuar feliz e contente na minha vida sugar free! A vida mais doce que eu poderia ter :)

#OhGlória

AnaLu Oliveira
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design